Skip to Content

Beagle

Beagle

O jovem beagle liga-se muito à sua família humana e é capaz de evidenciar grande afeição por aqueles que ama. Apesar de todo o carinho, o Beagle é um animal com forte sentido de independência, e estar no colo muitas vezes não o agrada tanto quanto brincadeiras com bolas, panos velhos ou outra atividade que lhe permita gastar a energia que tem de sobra.

Eternamente faminto, tem uma facilidade enorme para adquirir massa gordurosa excessiva. Atividade constante √© a solu√ß√£o para esse problema. As exce√ß√Ķes a esta regra s√£o os animais com menos de 4 ou 5 meses que, por estarem em per√≠odo de intenso crescimento e desenvolvimento, necessitam de muitas horas de sono e alimenta√ß√£o muito nutritiva.

Durante este período, o filhote se cansa facilmente das brincadeiras e não aprecia muito a insistência para continuar. Passada esta fase inicial, o cão se torna cada vez mais ativo, sendo mais difícil "desligá-lo". Jamais permita que um Beagle seja desobediente,

De acordo com seu padr√£o, o beagle √© um c√£o alegre, audacioso, ativo, energ√©tico e determinado. √Č vivo, inteligente e de temperamento est√°vel. √Č tamb√©m corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso n√£o √© agressivo muito liberal e aut√≥nomo, o beagle n√£o √© muito amigo de grandes mimos ou car√≠cias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente. √Č um c√£o que conduz a matilha e faz seu trabalho de ca√ßa sozinho, aos pares ou com todo o grupo. √Č pequeno mas tamb√©m polivalente: ca√ßa lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e at√© javali.

altura: 33 para 41 cm

peso: 8 para 14 Kg