Skip to Content

Chow Chow

Chow Chow

O Chow Chow é um cão robusto com uma cabeça larga e orelhas pequenas e arrendondadas. A raça tem um pêlo bastante denso, que é ao mesmo tempo liso e resistente. A pele é particularmente grossa ao redor do pescoço, dando a aparência de uma juba. O pêlo pode ser um entre várias cores, incluindo marrom-avermelhado (descrito como "vermelho"), preto, azul, cor-de-canela, creme, ou branco. Nem todas as variedades de cores são reconhecidas e válidas em todos os países. Indivíduos malhados ou multicoloridos são considerados fora do padrão da raça. Chow Chows são incomuns por possuírem uma língua preto-azulada e pernas bastante retas que resultam em um andar um tanto empolado.

Normalmente mantido como um c√£o de companhia, o Chow Chow tem uma reputa√ß√£o de ser uma ra√ßa teimosa e independente e √†s vezes dif√≠cil de se treinar. Eles t√™m a reputa√ß√£o de serem agressivos, podem ser bastante indiferentes com estranhos e freq√ľentemente n√£o se d√£o bem com outros c√£es.(muito raramente)

Os chow chows s√£o c√£es carinhosos devido a esse temperamento, muitas vezes mal interpretado, o Chow Chow, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterin√°rio, iniciar um trabalho de sociabiliza√ß√£o, onde outras pessoas, c√£es e mesmo gatos devem fazer parte de seu conv√≠vio di√°rio, sendo que no caso de animais, principalmente no in√≠cio, a conviv√™ncia deve ser supervisionada. Vale ressaltar que assim como nos seres humanos, cada animal possui seu pr√≥prio e √ļnico temperamento, que dever√° ser sempre levado em considera√ß√£o.

altura: 46 para 56 cm

peso: 20 para 32 Kg